Instruções para Submissão dos Artigos



Os artigos submetidos ao XVI Enacomp podem ser escritos em língua portuguesa ou inglesa e serão avaliados pelo sistema duplo-cego.

Os artigos submetidos devem conter no mínimo 8 (oito) e no máximo 10 (dez) páginas e estar no formato da SBC (Clique para baixar o exemplo).

Não devem conter os nomes dos autores nem da instituição de origem ou qualquer outra referência no corpo do artigo que possa permitir a identificação da autoria do artigo.

Com relação a inscrição, é gratuita para todos os participantes independente se os mesmos são ou não autores de artigos aprovados no evento.

Pelo menos um dos autores deverá fazer a apresentação do artigo.
A apresentação ocorrerá ao vivo no dia 24/11 as 08:00, limitando-se a 10 minutos de fala e 3 minutos adicionais para responder às perguntas.
No dia da apresentaçao os autores deveram acessar a sala de transmissao pelo link elo menos um dos autores deverá fazer a apresentaçao do artigo.
No dia da apresentaçao os autores deveram acessar a sala de transmissao pelo link https://streamyard.com/bn84yx2jms.
Recomenda-se que os autores acessem a sala com pelo menos 10 minutos de antecedência para ajustar os detalhes técnicos.

Os artigos devem ser submetidos através do sistema de submissões do EasyChair;

A publicação do artigo nos anais do XVI EnAComp está condicionada a apresentação do trabalho no evento.

Datas importantes:

Submissão de trabalhos: até 20/10 Prorrogado até: 30/10
Divulgação dos resultados: 19 de Novembro de 2021.
Envio da versão final do artigo: 20 de Novembro de 2021.

Tópicos de interesse:

A chamada de trabalhos está aberta para os seguintes tópicos de interesse (mas não limitada a apenas esses):

Análise de Imagens e Vídeos
Computação aplicada
Arquitetura de Software
Automação
Avanço em Sistemas de Informação Baseado em Imagens e em Dados Espaciais
Bioinformática
Big data
Certificação e segurança
Criptografia
Computação Evolutiva
Computação nas Nuvens
Desenho Assistido por Computador – CAD
Engenharia de Requisitos
Engenharia de Software
Estudos de caso de prototipagem
Inteligência Artificial
Internet das coisas
Linguagem de Modelagem para sistemas embarcados
Linguagens de Programação
Mineração de Dados
Reconhecimento de padrões
Recuperação e Acesso de Informação
Redes complexas
Redes de Computadores
Redes de transdutores (sensores e atuadores)
Redes sem fio móveis e segurança na comunicação
Resolução de Problemas de Satisfação de Restrições
Simulação Numérica
Sistemas Computacionais
Sistemas Cooperativos
Sistemas Distribuídos
Sistemas de Recomendação
Sistemas Embarcados
Sistemas Operacionais
Sistemas Inteligentes
Tecnologias Web
Trabalho colaborativo apoiado por computador
Verificação e Teste de Software
Visão computacional
Visualização de Dados e Aplicações Multimídia

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