Palestrantes

Adam Henrique Moreira Pinto Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/6013523320776340 Sobre: Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (2011) atualmente cursando Mestrado na Universidade de São Paulo em São Carlos, na área de computação bioinspirada com ênfase em robótica. Trabalho no grupo Warthog Robotics, como um dos desenvolvedores da inteligência artificial dos times.

Cidorvan dos Santos Leite Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/4168572355970716 Sobre: Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (2004). Atualmente é Analista de Sistemas Pleno do Instituto Nokia de Tecnologia, desde 2006. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

MSc. Hernan Julho Munoz Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1508055942579170 Sobre: Possui graduação em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa (2005). Especialização em Sistema de Informação com Ênfase em Componentes Web Distribuídos pela Faculdade Ruy Barbosa (2008). Mestrado em Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Pernambuco (2011). Além de certicados Java como SCJP, SCWCD, SCBCD. Atualmente é analista na Petrobras, Salvador.

Hugo Sica de Andrade Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/6158529951707953 Sobre: Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos, processos, e gerenciamento de risco no desenvolvimento de software. Atualmente é estudante de mestrado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro (e administrador) do Laboratório de Engenharia de Software (LES) e pesquisador do grupo Reuse in Software Engineering (RiSE). Atua em projetos com foco em arquitetura de software, reuso e Linha de Produto de Software.

MSc. Ivan do Carmo Machado Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/4430958315746203 Sobre: Possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade do Estado da Bahia (2006) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Participou do Programa de Residência em Software da Universidade Federal de Pernambuco (2007), com foco em Testes de Sistemas Embarcados. Atualmente é estudante de doutorado da Universidade Federal da Bahia, com período Sanduíche em Clemson University, SC, USA, sob a orientação do Dr. John. D. McGregor. Tem experiência na área de Engenharia de Sotware - Linhas de Produtos de Software, Gerenciamento de Variabilidade, V&V e Testes, Qualidade de Software-, Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Projetos.

Dr. Iwens G. Sene Junior Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/3693296350551971 Sobre: Atualmente professor Adjunto nivel II do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF-UFG). na área de Sistemas de Computação. Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade do Tocantins (1994), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (2009). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em sistemas de computação, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de sensores sem fio, tcpip, segurança da informação, redes de computadores, desenvolvimento de aplicações para monitoramento de saude humana, fusão de dados, aplicações de tecnologias ao agronegócio (EMBRAPA).

Dr. Jó Ueyama Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/8098209307634371 Sobre: Jó Ueyama é Professor Doutor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (SSC/ICMC/USP). Ele obteve o título de PhD em ciência da computação na Universidade de Lancaster, em 2006. Possui dois pós-doutorados, o primeiro na Universidade de Kent em Canterbury e o segundo na UNICAMP. A sua principal área de atuação é redes de computadores e sistemas distribuídos, concentrando-se a sua pesquisa em middlewares para redes de sensores sem fio. O pesquisador possui trabalhos também na área de IHC para smartphones, além dos trabalhos de integração de VANTs com as redes de sensores sem fio.

Leandro Rodrigues da Silva Souza Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/2842942456017527 Sobre: Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goias (2008), especialista em Desenvolvimento de Aplicativos Web (2012) e mestrando no programa profissionalizante em Gestão Organizacional e Inovação Tecnologia pela Universidade Federal de Goias. Faz parte do quadro de professores na Faculdade FATECA CESUC, além de ser Analista de Sistemas na montadora Mitsubishi Motors. Em suas diversas áreas, possui certificações, ITIL, COBIT, Scrum Master. Atuando nas áreas de Engenharia de Software, provendo controles e aplicações voltadas para a industria de manufatura automobilística.

MSc. Paulo Anselmo da Mota Silveira Neto Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/6465144387155252 Sobre: Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP (2006), Especialista pela Universidade de Pernambuco - UPE (2008) com pesquisa direcionada para a área de engenharia de software, especificamente Linha de Produtos. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2010), atualmente pesquisador do RiSE Labs. Membro ativo do grupo Reuse in Software Engineering (RiSE) e do Instituto Nacional para Engenharia de Software (INES).

Dra. Renata Pontin de Mattos Fortes Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/7082447037374118 Sobre: Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professora associada da Universidade de São Paulo, consultor do Ministério da Educação e consultor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia de web, projetos de software livre, acessibilidade na web, hipermidia e processo de software.

MSc. Renata Teles Moreira Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/7640822964644158 Sobre: Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras (2004), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e, atualmente, é doutoranda em Engenharia de Software no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. Tem atuado como consultora, desde 2005 na Swquality Consultoria e Sistemas e é engenheira de software líder de projeto. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Qualidade de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de software, melhoria de processo de software, engenharia de sofware, cmmi e gestão do conhecimento. Atua também com implementação do modelo MPS.BR, foi gestora do projeto de consultoria CMMI Nível 2 na INFRAERO (2011), assim como com outros projetos de consultoria em algumas empresas de Natal-RN (SIN, NATALSOFT, ACTIVE SOFT, GESTEC, ATI ATTALUS).

Rener Baffa da Silva Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/3936850286110811 Sobre: Possui graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2012). Atualmente faz mestrado na Universidade Federal de São Carlos; Tem atuado como desenvolvedor de jogos desde 2010 no Educa Jogos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Games, Games Educativos e Interação Humano-Computador (IHC).

Roberta Almeida Elias Sobre: Graduada em Redes de Comunicação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (2005), atual IFG – Goiânia - GO. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Uniminas – Uberlândia – MG e Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Federal de Goiás – Catalão – GO. Certificada em ITIL v3 e supervisora de Service Desk na MMC Automotores do Brasil S/A (Mitsubishi Motors). Profissional com amplo conhecimento e experiência em gerenciamento de processos de Suporte e Serviços de TI.

Sebastião Carlos Santos Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1153049551753902 Sobre: Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Superior de Catalão (2011). Atualmente é analista de banco de dados sênior - MMC Automotores do Brasil Ltda. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados.

Patrocínio:
Patrocinadores Hotel Flamboyant Restaurante O Pratão - Em frente a UFG Portal Catalão Solution Box Informática ASA Seguros MundoW3 - Criatividade Interativa WGO telecom
Realização / Apoio:
UFG
DCC
CECAC
PROEC
RESEARCH
SBC
CAPES
FAPEG
Copyright © 2009-2024 - Departamento de Ciência da Computação - UFG - CAC - All rights reserved.